Não vacinados são maioria entre os internados por Covid, diz Queiroga

Foto: Reprodução / Flickr Ministério da Saúde

Não vacinados são maioria entre os internados por Covid, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quinta-feira (13), que a maioria dos internados por Covid-19 no Brasil é de pessoas que não tomaram a vacina contra a doença.
A declaração foi dada durante a cerimônia de recepção das doses de vacinas da Pfizer contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos. A farmacêutica entregou 1,2 milhão de imunizantes ao governo federal nesta madrugada, segundo o Metrópoles.
Na ocasião, Queiroga afirmou que ainda não se sabe o impacto real da variante Ômicron. No entanto, o ministro afirmou que pessoas imunizadas contra a Covid têm menos chances de internação.
“Nós sabemos que muitos têm relatado que essa variante causa formas menos impactantes de Covid, sobretudo naqueles que estão vacinados, apesar de a ciência não ter ainda nos dado todas as respostas acerca da eficácia das vacinas em relação à variante Ômicron. Mas, daqueles que se internam nos hospitais e nas unidades de terapia intensiva, a grande maioria é de indivíduos não vacinados”, afirmou.

CATEGORIAS
Compartilhar