Missa e caminhada virtual marcam festividades do Senhor do Bonfim neste domingo

Foto: Divulgação

Missa e caminhada virtual marcam festividades do Senhor do Bonfim neste domingo

As festividades do Senhor do Bonfim serão encerradas neste domingo (16), com uma programação especial. Haverá uma Missa Solene que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 10h30.
Por conta dos protocolos sanitários contra a Covid-19, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim adaptou a programação. Diferente do que acontecia em anos anteriores, as celebrações deste domingo serão realizadas dentro da Basílica, com controle de acesso, que será por ordem de chegada, segundo o G1.
Haverá transmissões através da WebTV do Bonfim e das redes sociais do Santuário. A programação conta com outras missas, às 5h, 6h, 7h30, 9h, 15h e 17h. Durante todo o dia, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará exposta na frente da Basílica, e às 18h acontecerá um momento de oração pelo fim da pandemia e da violência.
A tradicional Procissão dos Três Pedidos não será realizada. No entanto, os fiéis podem participar da Caminhada Virtual do Bonfim – Quem tem fé vai a pé. De acordo com a Arquidiocese, os participantes podem comprar uma camisa do projeto por R$ 33. Toda a renda arrecadada será destinada ao projeto Bom Samaritano, obra de misericórdia da Basílica Santuário que presta assistência social a mais de 300 pessoas mensalmente.
A participação na Caminhada Virtual pode ser feita através do site, onde é possível adquirir o ingresso. São duas modalidades de inscrição: ingresso solidário – contribuição de R$ 33, com direito à camisa do projeto Bom Samaritano e o ingresso básico – gratuito, sem direito à camisa.
As camisas serão entregues na Basílica do Senhor do Bonfim e no Cine Metha Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Os devotos podem realizar a caminhada de qualquer lugar. Também será possível enviar os pedidos de oração e amarrar as fitinhas virtuais, através da plataforma da Basílica Santuário.

 

CATEGORIAS
Compartilhar