INTERNET GRATUITA SERÁ OFERECIDA À POPULAÇÃO DE IGAPORÃ

INTERNET GRATUITA SERÁ OFERECIDA À POPULAÇÃO DE IGAPORÃ

A população de Igaporã poderá acessar a internet gratuitamente a partir de um ponto de acesso que será instalado na Praça Bernardo de Brito, com um raio de alcance estimado em 2 mil metros.

O sinal de wifi será transmitido de forma aberta, mas cada pessoa terá o limite máximo de 4 horas por dia para usufruir dos benefícios da rede mundial de computadores. O serviço será oferecido através do projeto Conecta Bahia, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Igaporã.

O Conecta Bahia, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), instalará pontos de acesso a internet gratuita em 54 cidades do interior do Estado, com prazo de conclusão previsto para 2022.

De acordo com a Secti, a ação é um importante passo na popularização da internet no estado, oferecendo conexão a internet de forma gratuita, possibilitando ao cidadão acesso a uma variedade de serviços disponíveis na grande rede, como o SAC digital.

O coordenador geral de Infraestrutura de TI da Secti, Grinaldo de Oliveira, explica que, para além da capacidade de fornecer o acesso gratuito ao WiFi e aos serviços que podem ser acessados por ele, o Conecta Bahia pode se tornar uma boa ferramenta de comunicação entre a gestão pública e a população, integrando os cidadãos às iniciativas dos governos estadual e municipais.

“Por intermédio da utilização da tecnologia WIFI em praças, a administração pública poderá entender melhor as demandas da população, criando um canal ativo de participação do cidadão. No futuro, essas informações podem, inclusive, servir de base para a criação de políticas públicas”, afirma Grinaldo de Oliveira, coordenador geral de Infraestrutura da de TI da Secti.

Fonte: Rádio Igaporã

CATEGORIAS
Compartilhar